PERSONAGENS DA FOLIA PELOTENSE GISELE GUIMARÃES

09/01/2013 17:44

        Bem comunidade carnavalesca, o carnaval se aproxima e retomamos, nossas materias sobre os personagens da folia pelotense,para este recomeço,contaremos a trajetoria da musa GISELE GUIMARÃES,que alem de suas paixões pelas entidades que defende,é candidata a rainha do carnaval de pelotas, e uma das favoritas a corôa.

    Como ja fizemos em outras materias,ao invez de editarmos a historia que solicitamos a nossa personagem,publicaremos com fidelidade, exatamente como ela escreveu, pois afinal carnaval é emoção e nada melhor doque sabermos quem sao nossos personagens por suas proprias palavras

Minha trajetória no carnaval começou aos 9 anos de idade, juntamente com meu Pai apaixonado pela Escola General Telles me levava aos ensaios da Vermelho e Branco, com o sonho de que um dia fosse fazer parte da Escola, muito tímida quando pequena recusava desfilar na passarela, mas sempre estava na arquibancada com os olhos brilhando quando as Escolas passavam, mas me parecia faltar alguma coisa mesmo adorando carnaval sentia que me faltava e eu não sabia o que era, com o passar do tempo mesmo na arquibancada fui observando melhor os desfiles das Escolas e a ESTAÇÃO PRIMEIRA DO AREAL me chamava a atenção demais, me fazia sentir emoção ao passar na passarela

    quando escutava a AZUL E OURO era fatal a emoção que sentia, então em 2011 pela primeira vez pisei na quadra da Estação e posso dizer que SIM foi AMOR a primeira vista, neste mesmo ano sem o consentimento do meu Pai que adora carnaval e teria o sonho de ver a filha na escola tao adorada por ele a (General Telles) a emoção falou mais alto e eu concorri para ala de passistas da Estação no qual ocorreu um erro e eu não fui chamada no dia do concurso, muito triste mas ainda assim com o pensamento de não desistir de fazer parte da Escola que tanto me encantava, a Estação preocupada com o erro que ocorreu logo deu um jeito de entrar em contato comigo através de uma Grande amiga que me ajudou e que me Inspira demais quando fala em carnaval ( Camila Duarte – Soberana do Carnaval ) ela quem me deu a feliz noticia de que Estação me queria para a ala de Passistas, desde então Azul e Ouro me acolheu de uma maneira inexplicável ..

Após isso pela primeira vez na passarela com a Estação primeira do Areal conquistando o titulo de campeã do carnaval com o maravilhoso samba enredo Bahia de Todos os Santos
desde então, entendi que ali era meu lugar e que daria o meu melhor para representar minha Escola, no ano de 2012 após um ano de dedicação para manter a forma física para o carnaval com aulas de musculação e aeróbica, decidi concorrer a corte da Minha tao querida escola na qual ganhei de Rainha da corte, neste mesmo ano não posso deixar de citar uma grande e antiga Paixão pela XAVABANDA no qual em 2012 tive a grande felicidade de ser convidada a fazer parte e me tornar MUSA da Xavabanda .. 

 

Agora me sentindo totalmente completa podendo fazer parte da Escola que eu amo e da Banda na qual tenho tamanha paixão, assim sigo minha trajetória no carnaval com o pensamento e a esperança de poder por muitos anos estar ao lado das minhas duas Paixões ESTAÇÃO PRIMEIRA DO AREAL E XAVABANDA!

    Bem ai esta mais uma historia de um dos nossos personagens da folia,uma historia de amor,um ideal,que vem de berço,nas raizes da familia,onde o carnaval,ja fluia no sangue.

    nos da equipe do aquecendo a passarela desejamos toda a sorte do mundo a esta musa de nosso carnaval,assim como a todos que tem esta paixão em comum que nao surge so em janeiro e fevereiro mais se perpetua o ano todo