ESCOLAS DE SAMBA DO GRUPO ESPECIAL DE PELOTAS QUESITO HARMONIA

05/02/2013 17:55

    Faltando 18 dias para o inicio do carnaval de pelotas, realizaremos ma serie de matérias, falando sobre os principais quesitos que serão avaliados, no grupo especial e os profissionais que irão trabalhar para que os mesmos sejam de notas máximas, ajudando assim as suas escolas cheguem a o tão almejado título.

         Para começar, nada melhor que HARMONIA MUSICAL, os responsáveis pela execução do samba de enredo, com prefeita sincronia, entre o canto e a musica. Pelotas é conhecida, pela qualidade técnica de seus profissionais nesta área,mas este ano alem dos profissionais locais, vem gente da capital do estado,para somar e ajudar a garantir a nota máxima tão importante,e desejada,que muitas vezes leva a o tão almejado ESTANDARTE DE OURO,

         Conheça agora o perfil dos interpretes do grupo especial e das harmonias que irão lhes acompanhar no apoio.

Começando pela ordem de desfile.

 

ACADEMIA DO SAMBA:

         Traz como interprete o experiente WAGNER LOPES, cantor, interprete e compositor, é a cara da nação azul e branco, sua qualidade técnica é incontestável, e por sempre participar da composição dos sambas de enredo da escola, agrega um trabalho vocal a letra criada para seu próprio estilo, traz muitos prêmios na bagagem, e passagem por diversas escolas da cidade e outras cidades.Wagner,tem um samba técnico para este carnaval,que em sua voz é garantia de trabalho qualificado,alem do tradicional samba de esquenta que inflama o sangue azul da nação academica

WAGNER LOPES

SOLON SILVA

Traz na sua harmonia, no violão SOLON SILVA, musico renomado na cidade, os demais não obtivemos informações, mas temos a certeza que será um time de qualidade, pela competência de seu comandante

 

UNIDOS DO FRAGATA:

Traz no microfone 1 nada mais nada menos do que um dos interpretes mais requisitados do estado,direto de Porto Alegre RENAN LUDWIG,que defendera,varias agremiações no carnaval de todo o estado,em especial a UNIAO DA VILA DO IAPI.

Renan é uma das grandes vozes do carnaval gaucho e foi contratado pela branco e ouro da zona oeste para manter a nota máxima que a escola vem tirando a dois anos consecutivos e conseqüentemente, garantir o tri do estandarte de ouro.

HARMONIA DE APOIO 

 

Para acompanhar Renan, no apoio um time de grande qualidade, nas cordas, DANI DO CAVACO (ex general Telles), JOTA JUNIOR (ex general Telles). Nas vozes de apoio XANDY (estandarte de ouro em 2010), ERASMO OLIVEIRA (estandarte de ouro em 2010, uma das 5 melhores vozes do carnaval, segundo pesquisa na internet), LEANDRINHO (a grande revelação do carnaval 2012), CHARLES APV e MONTANHA.

Um time de muita qualidade para acompanhar um interprete de grande nome.

 

ESTAÇÃO PRIMEIRA DO AREAL:

         GENINHO é o nome deste mostro sagrado do nosso carnaval, que defendera mais uma vez a azul e ouro do bairro areal, atual bi-campeã do carnaval pelotense, mas que a muito não ganha o tão sonhado estandarte de ouro, para isso, conta com um samba de alta qualidade, e com vozes de apoio com grande talento e renome.

Nas cordas LEONARDO PINHO violão, PAULINHO MATIZ no cavaco, nas vozes de apoio, nada mais nada menos, que o astro do samba e pagode do momento CHOKO e uma das grandes vozes da nova geração MAIQUEL CARAMÂO. Uma equipe bem consolidada que deu espetáculo ano passado na passarela e que sempre traz alguma surpresa, alem de muito bem trajada.

GENINHO

HARMONIA DE APOIO

 

Geninho é um dos grandes interpretes de todos os tempos, premiadíssimo, possui uma grande coleção de prêmios no carnaval e não só como interprete, mas como compositor, e que tem a força da comunidade em seu apoio, e vai tentar buscar a nota maxima para ajudar a sua escola na conquista do tricampeonato

 

GENERAL TELLES:

         A escola do povo traz pelo quarto ano consecutivo, aquele que foi considerado em 2010 e 2011 a melhor voz do carnaval pelotense BETO SANTOS, que possui uma historia muito rica em nosso carnaval com passagens por diversas escolas da cidade, mas com uma grande identificação com a vermelho e branco, conquistou o estandarte de ouro em 2010, no comando de uma das melhores harmonias que a escola já teve, e este ano com a equipe renovada, vai tentar recuperar o estandarte, com o seguinte time:

BETO SANTOS

HARMONIA

 

LUIS OTAVIO violão (ex unidos do fragata, mas que retorna a general Telles) DANIEL violão (uma aposta da escola) JEFERSON SOUZA cavaco (uma das grandes revelações do carnaval 2012), NENE banjo. Nas vozes de apoio JOAO MELODIA (estandarte de ouro 2010, uma das 5 melhores vozes do carnaval segundo pesquisa na internet), JOTA PIEGAS (uma das grandes surpresas do período pré carnaval), CHARUTAO (com passagens pela academia do samba e estação primeira do areal). um time de grandes nomes e qualidade irrefutável,que vai tentar a nota máxima,para garantir pontos preciosos para a escola alem de recuperar o estandarte de ouro.

 

IMPERATRIZ DA ZONA NORTE                  

         Sem duvida a escola que mais investiu nos novos talentos, seu interprete é o jovem JACKSON FERNANDEZ, que estreou na função de microfone 1 no ultimo carnaval, mas sem deixar a desejar, como vozes de apoio, conta com um time, que esta acostumado a trabalhar, tem como sua base de confiança, JADERSON SILVA, seu companheiro de banda kibandaço, alem de NINA, uma jovem de voz bem marcante que estreou ano passado na passarela do samba, nas cordas o premiadíssimo compositor IGOR FERNANDEZ NO CAVACO, alem de outros nomes os quais não obtivemos informações.

JACKSON FERNANDEZ

HARMONIA (excetojota piegas que foi para a generaltelles,nao temosonomede seu substituto)

 

Jackson tem uma trajetória recente no carnaval, mas já defendeu varias entidades, como a banda kibandaço, blocos burlescos diversos entre outras, alem de ter um timbre voz marcante, a harmonia da imperatriz da zona norte é a prova de que novos talentos podem realizar um grande trabalho.

Estas são as harmonias que irão embalar os sambas de enredo no complexo da viação férrea, a próxima matéria será sobre os mestres de bateria e suas equipes, não perca fique sempre bem informado em nosso site