PERSONAGENS DA FOLIA DE PELOTAS NAIARA SILVA

25/09/2012 20:04

Nossa personagem da folia de hoje é um exemplo de superação,de amor a o samba, e ate agora nao houvimos nenhuma outra historia,de tanta devoção,mesmo,quando haveria o risco de nem se quer voltar a andar, mais isso voces vao acompanhar durante esta emocionante materia,com voces nossa personagem da folia de hoje é NAIARA SILVA, e para tanto, nao vamos editar o testo enviado por ela, vamos publicar na forma original.

    Minha inserção no carnaval de Pelotas se iniciou em 1999 no Bloco Infantil do Mickey, apesar de possuir na época apenas 5 anos de idade, me apaixonei pelo mundo do samba, e percebi que ali era o meu lugar. Desfilei durante 4 anos no Mickey, onde, de acordo com comentários dos meus pais que me apoiaram desde sempre, enquanto as outras crianças andavam de um lado para o outro, eu sambava a passarela inteira, atitude um tanto curiosa para tal idade.
No decorrer dos anos, fiz uma participação no Bloco da Saúde, em uma ala com colegas da época do ensino fundamental.
Após isso, em 2004 pisei pela primeira vez na passarela com minha escola do coração, a GENERAL TELLES, conquistando nesse mesmo ano o título de Campeã do Carnaval, com o famoso samba em homenagem à Dicléia de Souza. Por ser a escola do meu bairro, onde nasci e fui criada, senti a emoção fluir a flor da pele depois de presenciar o conhecido esquenta que faz o povo vermelho e branco delirar antes da escola entrar na passarela: "JA CHEGOU, A GENERAL TELLES CHEGOU, JÁ CHEGOU, A MAIOR CHEGOU"!
Ao passar dos anos, continuei desfilando na escola com minha mãe que é uma Telense nata. Em 2008 fui convidada a fazer parte da Ala Show do Paulinho Medianeira, na qual fui a primeira integrante a ser escolhida, com 13 anos de idade, na General Telles, conquistando por 2 anos consecutivos o troféu Agostinho Trindade, como melhor Ala de Passistas do Carnaval de Pelotas.

No início de 2012, concorri a corte da Banda Carnavalesca Entre a Cruz e a Espada, onde tive o privilégio de ser a Rainha dessa banda que me recebeu de braços abertos.
Devido a alguns contratempos, juntamente com a Ala Show, também desfilei na Unidos do Fragata no carnaval de 2012, onde fui muito bem recebida e conheci muitas pessoas que hoje fazem parte da minha vida.

   

Porém, meu coração falou mais alto quando após a posse da nova diretoria da General Telles, o presidente Carlinhos (sem esquecer da grande força que o João Melodia me deu) me convidou para voltar pra vermelho e branco, como Madrinha da Bateria, um convite irrecusável no qual me senti extremamente honrada e feliz em estar de volta às minhas raízes.
Paralelamente com esses acontecimentos carnavalescos, dei aula de dança durante 1 ano na escola Félix da Cunha, para crianças do projeto Mais Educação, onde além de passos de samba, dava aula de Hip Hop (outra paixão que possuo e exerço desde muito nova).
Atualmente, me dedico para meus estudos na UFPel, onde faço faculdade de Matemática, entretanto, todo o tempo ocioso que tenho, me dedido ao carnaval e ao samba em si, que é uma das coisas que mais me dá prazer e paz!

Meu foco desde já é me dedicar para representar em 2013 minha escola do coração com muito orgulho!

Um marco muito importante na minha vida que não posso deixar de ressaltar, foi uma intervenção cirúrgica que tive que me submeter para que pudesse salvar minha vida. E quando escrevo dessa forma é sem exageros. Operei em abril de 2010 minha coluna, onde foram colocados duas hastes de platina e 18 parafusos em minhas costas, para que um grave desvio fosse corrigido. Achei que seria o fim da minha vida na passarela do samba, ainda mais com o erro na hora da cirurgia onde perfuraram meu pulmão esquerdo...Fiquei 3 meses de cama, após minha recuperação voltei a me apresentar com o Grupo Show juntamente com a ala que sempre me deu força e apoio. Falar da minha vida no carnaval sem lembrar desse grande marco não faz sentido. A partir do carnaval de 2011, encaro o samba e o carnaval como SUPERAÇÃO de vida, pois achei que nunca mais poderia fazer o que sempre amei e me sentia tão bem. Porém Deus mostrou o tamanho do seu poder e nEle encontrei forças pra lutar e voltar com um sorriso no rosto!!!!

   

Agradeço pelo espaço oferecido aqui para que vários Personagens de nossa Folia possam contar um pouco de sua história e trajetória no carnaval. Foi uma maravilhosa ideia, recebam meus sinceros PARABÉNS pela iniciativa

bem fomos fieis as palavras desta personagem sem nem mesmo mudar uma virgula poisesta historia merece ser lida com respeito e carinho, e esta menina merce todo o nosso respeito e admiração, a nos so resta desejar longos carnavais, e muita saudade para continuar encantando a todos