PERSONAGENS DA FOLIA DE PELOTAS MESTRE RUBÃO

21/09/2012 22:53

Nosso personagem da folia de hoje,é um dos grandes mestres de bateria da cidade
Seu nome é Ademir, Mais conhecido como Rubão. Nasceu em 05 de Dezembro de 1981.
Começou no carnaval em 1992, como Ritmista da TELLES. Antes desfilava na Bateria do bloco burlesco BRUXA DAVARZEA acompanhado do seu Pai (seu Admir) e um amigo. De 92 a 2003  foi ritmista de várias entidades carnavalesca, TELLES, UNIDOS DO FRAGATA, ESTAÇAO PRIMEIRA DO AREAL, ACADEMICOS DA SAUDE, KI-FOLIA, KIBANDAÇO, BLOCO DA SAUDE. Sob a regência de grande  mestres consagrados no Carnaval de Pelotas, Macau, Tabirã, Didio, Zé Armando, Douglas, Nego entre outros. Mestre Nego seu amigo, desde a época do Grupo Auto Estima. Em 2003 desfilou como passista na General Telles. Em 2002 na Bateria show da Academicos da Saude onde começou a Parceria com o Patrick e o Douglas, que estão hoje trabalhando ao lado de RUBÃO na Xavabanda.

Em 2005 e 2006 foi, junto com o Patrick,  Auxiliar, do Mestre Zé Armando, responsável da ala de Tamborins da General Telles. Em2007 a convite do Saudoso Mestre Zé Armando, teve a chance de iniciar como Mestre de Bateria na General Telles,onde a escola onde fiquei 3 anos,sendo que em 2009,a general Telles conseguiu unir,três dos grandes mestres de bateria existentes na cidade em um time dos sonhos, mestre RUBAO,MESTRE DOUGLAS E MESTRE NEGO,um sonho para qualquer entidade.

Ainda em  2009 o Presidente Fagner o convidou pra assumir a Bateria da XAVABANDA juntamente com o Mestre Douglas. Onde esta desde o 1º ano que a Banda desfilou. E desde o 2º ano, continuam os mesmo a frente da Banda, Mestre DOUGLAS, Mestre MARADONA(Patrick) e mestre RUBAO.
Conhecido por fazer com que suas Baterias tenham principalmente Cadência. Menos aceleração e mais cadência e uma boa divisão de instrumentos.
                uma outra qualidade de RUBAO,é ser muito respeitado e bem quisto por todos,que o conhecem,inclusive seus adversários,seu trabalho,e reverenciado por todos