PERSONAGENS DA FOLIA DE PELOTAS DESIREE CUNHA

12/09/2012 16:26

Hoje contaremos a historia da jovem DESIREE CUNHA,um dos grandes nomes do nosso carnaval, um real exemplo de paixão e dedicação pelo samba,uma historia que nos emocionou muito,e com certeza vai emocionar a todos

Sua trajetória começou em São Leopoldo,tornou-se bailarina aos 08 anos de idade, fazendo parte de um requisitado grupo de jazz e balé clássico ministrado por uma das melhores bailarinas de Porto alegre, professora Cecília Bazzot, neste grupo ficou 4 anos , tendo que se transferir em virtude de situação familiar,mudou-se para Pelotas . O carnaval desde cedo já fazia parte de sua vida pois seu pai,músico  nascido e criado na Restinga, integrante ativo da Escola de Samba Estado Maior da Restinga,e Desiree o acompanhava desde então e ali ela dava seus primeiros passos no carnaval ao lado da fantastica bateria da “Tinga”,ai surgiu seu primeiro amor!

Após mudaram-se para Pelotas e a menina sentiu-se distante de tudo aquilo que amava e que dava prazer, resolveu então procurar uma escola de dança , onde começou a aprender Dança de Salão, com o mestre , que agradeço ate hoje por me tornar uma professora e dançarina Marcos Vinicius Silva, o mesmo que me apresentou o meu verdadeiro chão , ESTAÇÃO PRIMEIRA DO AREAL , escola esta que me acolheu com carinho e respeito ,  tornando-me passista em 2008 com apenas 13 anos de idade  , após muito preparo rainha da escola em 2009 e em 2010 tive a honra de ser titulada a madrinha da grande bateria do mestre Didio , o qual tenho grande admiração pelo profissional  de grande magnitude . Após isso integrei ao grupo “ Passista Show De Pelotas “ coordenado por Sergio Pinheiro (Mega Model)

Em 2011, resolvi representar minha amada Estação Primeira do Areal no concurso da Rainha do carnaval de Pelotas , tive grande apoio do amigo Daniel Amaro e de sua esposa .Fui titulada princesa do carnaval e tendo o prazer de dividir a passarela com pessoas que hoje são fundamentais no meu ciclo de amizade , Marcio (rei momo) , Michele Fersula e Taiana Borba; tendo o ano de 2011 especial na minha vida , recebi também um troféu Destaquele Beleza Região Sul 2011, Fui convidada a ministrar aulas de samba para crianças e adultos da escola Louis Braille , projeto elaborado por mim e aceito pela prefeitura municipal de Pelotas

Em 2012 retornei a frente da bateria do mestre Didio, com o titulo que me foi empossado Madrinha de Bateria, onde conquistamos o Bi- Campeonato.

            Atualmente sou estudante de Direito , Professora de Dança de Salão e nas horas vagas me preparo e respiro samba  para que esteja sempre comigo pulsando para o carnaval que esta por vir...

Em 2013, novamente a frente da bateria da Estação Primeira do Areal e com certezas boas novas então por vir, se Deus quiser e permitir.

            Portanto caros amigos , minha trajetória é esta nestes 18 anos de vida e 10 anos de samba ,contando sempre com o apoio e a presença fundamental da minha família .

            Para nos da equipe do aquecendo a passarela, so resta desejar toda a sorte do mundo a esta menina que tem um lugar todo especial em sua vida reservada para o carnavl, voces podem notarque grande parte da reportagem não editamos,deixamos com as próprias palavras dela, inclusive na primeira pessoa