OPINIÃO CARNAVAL 2013

31/08/2012 19:57

    Como sempre ressaltamos,nao é de nosso interesse criar criticas,ou desconfortos,por isso esta reportagem é apenas a titulo de pergunta e sugestao.

    Estamos as portas de uma eleição municipal, e varios seguimentos da cidade ja agendaram debates com os candidatos a prefeito, para avaliar seus projetos relativos as mais diversas areas.pois bem.A nossa associação da entidades carnavalescas de Pelotas, ja marcou tambem um debate com os candidatos? nao é de nosso conhecimento se isto ja foi viabilizado, ou não, mas se nao foi ainda ha tempo,pois nao adianta cobrar depois, compromissos que nao foram discutidos anteriormente as eleições,acreditamos que seria de grande valia que se realizasse tal debate, com a presença de um representante de cada entidade carnavalesca e logico os dirigentes da asecp,e quem sabe ate mesmo, fazer com que cada candidato assinasse um compromisso de campanha com suas intenções sobre nosso carnaval, por que documentos sao fatos e palavras sao pueira ao vento.

    durante uma reuniao discutindo as pautas de nossas proximas materias acabamos discutindo este assunto e acreditamos que nao é hora de ficar sentado, ou  parado assistindo o nosso futuro ser construido e nosso carnaval nao ter sido citado uma unica vez por nenhum candidato.falam em turismo, em crescimento, mais nada relativo a nossa maior festa popular, e issoconfeço que nos preocupou, como deve estar preocupando a muitos de voces que estao lendo esta materia agora,com certeza ninguem deve ter solicitado tal atitude de nossa associação,mas ainda há tempo.

    Sejamos francos,grande parte da culpa do estado que se encontra nosso carnaval é nossa por este tipo de falta de atitude,se quizermos um sambodromo definitivo, se quizermos condições melhores, parte de nossa reinvindicações de nossas opiniões,nao de brigas de dirigentes versos dirigentes,faltam 162 dias para o carnaval e nada temos de concreto, nao sabemos onde serao os desfiles,se sera fora de epoca ou nao etc.... o que estamos esperando? acabar as eleições e ficarmos a merce da boa vontade ou nao? daincerteza de onde sera o carnaval e se ocorrerá, fica a dica; a os dirigentes da associação vamos marcar um debate com os candidatos pra ontem.

    Mais uma vez resalto, nossos comentarios nao visam ofender ninguem, nossa preocupação é real, pois queremos ter de volta o nosso grande carnaval e nao sermos o o 5º carnaval do estado, atraz de porto alegre,uruguaiana,caxias e alegrete.