ESCOLA DE SAMBA MIRIM RAMIRINHO,LANÇASEU TEMA ENREDO PARA O CARNAVAL 2013

29/07/2012 19:41

    Como haviamos prometido,sempre que nos for enviadas materias para a divulgaçao pelo nosso e-mail,estaremos divulgando na medida do possivel,hoje estaremos divulgando o tema enredo da escola de samba mirim RAMIRINHO,que nos foi enviada pelo e-mail:

aquecendoapassarela@hotmail.com. entao fiquem por dentro do tema que a verde e rosa das escolas mirins ira levar para a passarela do samba em 2013, desejmos toda a sorte para esta comunidade e agradecemos pela contribuiçao. Amanha divulgaremos a sinopse do tema enredo da escola de samba mirim PRINCESA ISABEL.

                              

 

Olá viemos por meio deste  compartilhar  com voces em primeira mão o tema de enredo  da E. S.Mirim Ramirinho.

 

VERDE QUE TI QUERO ROSA !RAMIRINHO CANTA: ACADEMIA DE SAMBA PRAIANA! UM ORGULHO, UMA PAIXÃO!

 

É com muita satisfação que a Escola de Samba Mirim Ramirinho faz uma singela homenagem a uma das Escolas de Samba mais tradicionais do estado.

Anjos anunciam que a emoção esta presente, sobre aplausos a saudação, o respeito e alegria do povo Pelotense.

Neste Carnaval cantamos e festejamos:

S.B.R.C Academia de Samba Praiana. Um orgulho, uma paixão.

Escola fundada em 1960 em uma cafeteria na Rua da Praia no centro de Porto Alegre, a qual inspirou o nome de Praiana. Teve as primeiras cores Azul Celeste e Amarelo Ouro.

A Academia de Samba Praiana revolucionou o Carnaval de Porto Alegre, trazendo o estilo carioca de fazer carnaval. Com fantasias e alegorias que traduziam um enredo.   Em 1961 veio seu primeiro campeonato com o titulo: A COROAÇÃO DE D.PEDRO II.

No ano seguinte 1962 a diferença de qualidade da Praiana era incomparavel para as demais escolas, não havia condições de comparação com os demais desfiles.  Sendo assim a escola foi elevada ao titulo de Hors Concours.

Os titulos  vieram quase em sequencia,  desfiles lindos,  com grande  inspiração:   MY FAIR LADY. A alegre história de uma Vendedora de Flores que vira dama da sociedade consagrou a escola campeã em 1964.

A Praiana é considerada a mais simpática e querida entre as escolas, e  em 1965 OFERENDA A IEMANJA é tema do terceiro titulo.

Com uma cadência incofundivel em sua bateria, e um balanço gerado ao som de supapos e maravilhos batuqueiros. A Praiana ficava definitiva como uma das grandes forças do carnaval da Capital. Em 1970 chega ao quarto titulo com o tema: CONCEIÇÃO DA PRAIA.

Com o tempo ocorrem as mudanças, e as cores passaram para o Verde e Rosa como a tambem tradicional Estação primeira de Mangueira do RJ.

O simbolo da Escola, uma Coroa sobre a letra P entre dois cavalos Marinhos, nos dias de hoje mostra que ali esta uma Escola de força e tradição. A cada desfile na Capital é a certeza de alegria na avenida.

Em 1976 o ultimo campeonato conquistado no grupo especial pela escola foi com JANAINA E A FESTA DE REIS. Sim mais um tema com envolvimento religioso, e mais um titulo da então verde e rosa.

Após estes titulos a Academia de Samba Praiana oscilou bons e maus momentos na colocação do carnaval. Mas teve desfiles marcantes que proporcionaram a aclamação popular com o grito de campeã, mas que os jurados não entenderam assim e deram o segundo lugar para a escola.

SONHOS E ESMERALDAS NA GRANDE ILUSÃO DO CARNAVAL.

Com refrões maravilhosos,  e todo o povo nas arquibancadas delirando, a Praiana cantava.

QUERO OURO!     QUERO PRATA!     E AS ESMERALDAS ESCONDIDAS NESTA MATA.

Em 1998 e em 2001 dois grandes desfiles e dois segundos lugares:

O BOM FILHO A CASA TORNA e EU QUERO É MAIS. Temas que ficaram marcados  na historia do carnaval de Porto Alegre.

Grandes personagens conduziram esta Sociedade  com muita dedicação e luta.

Não citamos nomes pois inumeras pessoas fizeram parte destes 52 anos de historia, abnegados desde a fundação até os dias de hoje fazendo desta sociedade sua casa, de suas cores e seu pavilhão uma eterna paixão.

Academia de Samba Praiana completou 52 anos de carnaval, seu povo verde-rosa apaixonado não desiste de lutar e levar a cada ano seu pavilhão com orgulho e raça para mais um desfile.

Em 2013, O BOM FILHO A CASA TORNA, tema do carnaval de 1998 é novamente frase da escola. Pois a Praiana retorna ao grupo especial do carnaval da Capital e com um só pensamento de seus componentes. EU QUERO MAIS. Tema do carnaval de 2001 é o ideal da Praiana rumo ao titulo do carnaval 2013.

Orgulhosos por termos a autorização e o carinho de uma das maiores forças do carnaval do RS. A Ramirinho tambem QUERENDO MAIS, o titulo do carnaval de Pelotas, vem mostrar sua garra cantando ACADEMIA DE SAMBA PRAIANA UM ORGULHO UMA PAIXÃO.

                                                                                                       Ailime Macedo