ESCOLA DE SAMBA MIRIM PRINCESA ISABEL LANÇA SINOPSE DE SEU TEMA ENREDO

27/08/2012 13:01

 E a tradicionalsssima escola de samba mirim PRINCESA ISABEL,um verdadeiro celeiro de bambas formadora de grandes talentos do nosso carnaval, ja tem sinopse de seu tema enredo, e pra surpresa geral ja possui tambem samba de enredo, oque mostra que finalmente algumas entidades de nossa cidade comessaram a ter conciencia de que trabalhar cedo rumo ao carnaval é a melhor saida.

    Pedimos desculpas por nao ter publicado antes esta materia,mais estivemos ausentes da cidade mas estamos de volta e esta semana colocaremos em dia nosso site.

    Abaixo segue sinopse do tema enredo desenvolvido pelo carnavalesco GERSON COELHO,que ja foi materia em nosso site.

 

Sinopse tema enredoE.S.M. Princesa Isabel carnaval 2013.

 

Princesa Isabel conta,canta os encantos lunares.

 

A escola de samba Princesa Isabel em seu enredo 2013 apresentara os diversos aspectos das historias e estórias ligadas à lua.

Desde primeiras observações ate a chegada do homem à lua (nosso satélite). A lua é o que sempre fascinou os homens. Desde a antiguidade com os egípcios, gregos, romanos e chineses entre outros.

As estrelas e o sol são os eternos e inseparáveis companheiros da lua.

A lua serviu de base, através se seus movimentos, para confecção e observação de vários tipos de contagem de tempo e calendários. Através de seus três movimentos transição, rotação e revolução.

Um dos mais belos espetáculos proporcionados pelo trio terra-sol-lua é as eclipses. A lua apenas reflete a luz do sol.

A lua possui quatro fases: nova, cheia, minguante e crescente. A lua exerce muito misticismo, pessoas juram que viram assombrações. Bruxas fazem rituais de magia.

A lua exerce também alterações em marés, plantações.

Pescadores também contam belas historias sobre noites de luar.

O luar também inspira os homens em suas mais belas fases da vida, o namoro, com suas serenatas a luz do luar e lua de mel.

 

Carnavalesco:

Gerson Lopes coelho.