ASSOCIAÇÕES DO RIO GRANDE DO SUL,REUNEM-SE VISANDO A CRIAÇÃO DE UMA SUPERLIGA CARNAVALESCA

18/07/2012 19:27

 

Em fim uma excelente noticia no que diz respeito, a o futuro do carnaval, no estado. Em reunião na cidade de livramento,com os representantes das ligas e das associações,carnavalescas de:

São Borja, Santa cruz, Porto Alegre, Pelotas e Alegrete, além de representantes da secretaria estadual de manifestações populares, reuniram-se, para discutir vários assuntos relativos ao carnaval no estado, mais o principal deles, a formação de uma superliga carnavalesca, liga esta que seria criada, a fim de captar recursos e melhorar a infra estrutura do carnaval, não só na grande porto alegre, como principalmente nas cidades do interior que desenvolvem atividades carnavalescas, periodicamente.

O formato se daria, com a superliga captando recursos, e repassando, as ligas e associações, das cidades, as quais seriam responsáveis na aplicação das verbas para a organização do carnaval assim como repasse dos recursos cabíveis as entidades carnavalescas afiliadas. A próxima reunião será daqui a exato um mês em santa cruz e em setembro aqui na cidade de Pelotas. Nós esperamos,que este projeto não fique somente no papel e que se concretizado, os recursos sejam repassados também para as ligas do interior e não só para a capital do estado, mas acima de qualquer coisa, nos carnavalescos devemos estar preparados para novas formulações, e preparados para trabalharmos em conjunto em prol do crescimento de nosso carnaval, nos desejamos aos presidentes das ligas e associações, boa sorte.